A terapia por ondas de choque, quer focais quer radias, é um tratamento utilizado em algumas patologias tendinosas e musculares. As ondas de choque apresentam um efeito regenerador, estimulando a produção de colagénio e a libertação de células reparadoras, assim como uma melhor vascularização tecidular. O número de tratamentos varia entre 4 a 8 aplicações, dependendo do caso e patologia, com estes a variar entre 1 a 2 semanas.
Esta modalidade terapêutica está indicada no tratamento de várias patologias tais como:
- Tendinite da coifa (ombro)
- Tendinites do Cotovelo
- Trocanterite
- Síndrome da banda ílio-tibial
- Tendinite rotuliana
- Tendinite ou lesão do tendão de Aquiles
- Tendinopatia da pata-de-ganso
- Fasceíte plantar
- Síndrome miofascial
Para alguns pacientes, este tipo de tratamento pode ser um pouco doloroso, contudo é bem tolerado. Pode sempre existir uma sensação de “dorido” nos dias seguintes. É feito de forma isolada ou em combinação com fisioterapia, que será o mais aconselhado.
As contra-indicações para a realização de ondas de choque passa por pacientes com infeção aguda, neoplasias/cancro, doenças que alterem a coagulação do sangue, portadores de pacemaker, grávidas e também é vetada a sua aplicação em zonas com material de osteossíntese.
Na Health and Training -Saúde Global, dispomos de tratamentos de última geração que podem reduzir a sua dor. Entre em contato connosco!