You are currently viewing Recuperação Muscular & Oxigenoterapia Hiperbárica

Recuperação Muscular & Oxigenoterapia Hiperbárica

A câmara hiperbárica é cada vez mais utilizada pelos atletas de alta competição.  Com os seus vários benefícios, esta terapia promove uma abordagem avançada para a recuperação muscular.

A oxigenoterapia hiperbárica é uma abordagem terapêutica baseada na administração de oxigénio puro. A pressão superior à da pressão atmosférica permite aumentar os níveis de oxigénio do sangue e dos tecidos. Está indicada formalmente para diversas patologias, nomeadamente cicatrização de feridas, complicações infeciosas e algumas emergências médicas.

Esta abordagem é realizada dentro de uma câmara hiperbárica monolugar e tem a duração total de 1 hora.

A híper oxigenação conseguida com os tratamentos na câmara hiperbárica permite acelerar o processo de cicatrização de feridas (incluindo feridas crónicas) sobretudo porque vai estimular a angiogénese (formação de novos vasos sanguíneos), reduzir os mediadores inflamatórios e minimizar as condições para infeção.

Benefícios na recuperação muscular

Enquanto esta terapia tem vindo a ser utilizada para tratar várias condições médicas, tais como doenças descompressivas, envenenamento por monóxido de carbono, feridas e entre outras, também tem vindo a ser um método inovador no que toca a melhorar o desempenho de atletas de alta competição.

Este tratamento traz, pois, imensos benefícios no que toca à recuperação muscular e ao desempenho físico, entre eles:

• Recuperação mais rápida;
  • Aceleração do processo de cicatrização;
  • Apoio na cura de contusões;
  • Melhoria do desempenho físico;
  • Redução da inflamação;
  • Função mitocondrial melhorada.

Onde encontrar?

Pode encontrar este tratamento revolucionário na área a saúde na Clínica PhysioCorpus e no Centro NeuroSentidos, na Maia, distrito do Porto.

Veja também como a Oxigenoterapia Hiperbárica é eficiente no tratamento de outras patologias.

Contacte-nos e fique a saber mais sobre este tratamento revolucionário.